Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O célebre acéfalo. por Thiago Sampaio

Esse é um texto que encontrei no blog Surupanga News de Thiago Sampaio, como gostei demais do texto e tambem me rendeu boas risadas resolvi repassar, se estiver com paciência leia, que vale muito a pena, boa leitura:

Acordei meio que sem pensar em nada, resolvi que não estava preparado para pensar em muita coisa nesse dia, queria apenas relaxar e fazer nada. Resolvi não contrariar o que eu achava errado, ouvir as mais tocadas da radio, sair com "amigos" falsos e bajuladores, resolvi até acreditar nas palavras bonitas que eles diziam.

Comecei a deixar de pensar assim, vagarosamente, me limitei a aceitar as coisas e pessoas, parei de selecionar amigos e lugares, e com toda a má influência acabei me tornando um famoso cantor de funk, emplaquei vários sucessos, e todos eles com apenas uma estrofe, cultuar minha ignorância estava me rendendo bons frutos. Resolvi parar de fazer poemas, piadas com as meninas, de ser romântico e comecei a chamá-las de cachorras, mandá-las rebolar o popô na minha mala dava mais certo.

O sucesso era enorme, porém aquele mundo de muito barulho, amigos com a cabeça pintada de loiro, e amigas com o cabelo ensopado de creme, me cansou, e comecei a me sentir vazio, me sentir mal com aquele cheiro forte de Kolene misturado com Neutrox, foi quando um amigo me apresentou a um pastor da Igreja Universal...Foi lindo, conheci a palavra e a degustei sem nenhum sabor, porém, com muito agrado. Gritar amém bem alto e às vezes pronunciar um "glooooria a deus" ou "aleluuuuia", e outras coisas do tipo, era o máximo que eu tinha que fazer. Corria tudo bem na minha vida, eu estava abençoado, comecei a namorar e logo após duas semanas fiquei noivo de uma mulher que também tinha aceitado Jesus recentemente, o passado dela era desconhecido para mim, mas nada me tirava da cabeça que eu já tinha a visto rebolando freneticamente a um mês atrás em um show que eu fazia, mas isso já não importava, eu tinha limpado meu coração das coisas mundanas e saber acreditar na recuperação do próximo era meu dever como servo de deus.

O tempo foi passando e o meu noivado acabou, acabou assim que todas as minhas economias acabaram também, o dinheiro que eu ganhei com o funk foi todo doado para a igreja, meu dinheiro sujo das coisas mundanas foi lavado na mão de Jesus e se tornou limpo para as obras de deus, porém eu, me vi pobre e falido novamente.

Estava eu novamente pobre e falido, ai me veio a grande idéia...Gravar um CD gospel...Genial, afinal, se a grande atriz, modelo, dançarina, Gretchen foi capaz de fazer uma boa graninha para se manter, se até a minha madrinha Tati Quebra Barraco se ajoelhou perante as palavras de nosso senhor Jesus Cristo. eu também seria capaz.

O processo criativo foi bem fácil, afinal, para compor um funk e uma música gospel não tem muita diferença, basta trocar as "bundas" por "jesus" e trocar os "rebolas" por "gloria a deus" e o resto é só enfeitar um pouquinho com uns solos chatos de teclado, e no palco ao invés de eu morder a boca e fazer cara de danado, eu teria que fechar os olhos e fazer carinha de chorão emocionado com o louvor.

Eu estava realmente certo, meu CD foi um sucesso, vendi mais de 300.000 copias, mas a grana que eu recebi não foi tão boa quanto a que eu esperava, 10% do dinheiro foi para a igreja, outros 40% foi para a gravadora, 30% foi para pagar a equipe e hospedagem, essas coisas, mas o certo é que no final recebi apenas R$20.000, nada mal, mas eu esperava mais. Jesus nessa hora não me ajudou e acabou abocanhando um bom dinheiro meu, claro que ele não fez isso diretamente, mas ele tem bons agentes em seu negocio.

Eu já tinha me tornado uma celebridade no mundo artístico, claro que só fiquei conhecido por um nicho mais popular da sociedade, mas para quem fez tudo isso sem pensar muito, até que valeu.

O tempo foi passando e eu já não estava mais tão feliz comigo mesmo, me afastei da igreja e conheci novos amigos, no meio desses novos amigos fiquei conhecendo um tal de Oliver Benga, ele ao saber de toda a minha aflição e de minha triste situação financeira, me indicou a um teste de elenco para um filme que o próprio estava produzindo, perguntei sobre alguns detalhes sobre o filme, ele me disse que a obra se chamaria "Boys in Benga", nesse momento único da minha vida. Eu pensei.....Acho melhor eu voltar a pensar, ou é o meu que entra na reta.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO